Trello para gerenciamento de projetos e organização

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     Em posts anteriores, mencionei a utilidade do Trello para planejamento e acompanhamento de metas , e para planejamento de conteúdo.

    Depois que passou a fazer parte do pacote Atlassian, perdi alguns de seus recursos antigos para a opção básica, que permanece gratuita. 

    Por outro lado, teve algumas adições úteis como alguns modelos de planejamento de projetos.

    Quando você faz login pela primeira vez em sua página, ele exibe os mais usados. Caso não os veja, você pode clicar no menu do lado esquerdo > templates(modelos).


Modelo de Gestão de Projetos

    Uma estrutura básica para planos de projetos grandes ou pequenos para construir o fluxo de trabalho ideal para sua equipe. O que está incluído neste modelo:

  • Recursos (Comece Aqui!): Uma lista para sua equipe manter documentos, especificações, designs ou qualquer coisa que seja referenciada o tempo todo. Cronogramas de reuniões e respostas a perguntas comuns também são recomendados para entrar nesta lista.

  • Perguntas para a Próxima Reunião: Uma lista de perguntas importantes

  • A fazer: Esta lista é para tarefas atribuídas, para que sua equipe possa ver quem está trabalhando em quê e quando é o prazo.

  • Pendente: Uma lista de tarefas intermediárias que foram tecnicamente concluídas, mas que também aguardam outra etapa. Esta lista é usada para compartilhar com sua equipe quais são as próximas etapas parciais.

  • Bloqueio: Uma lista de problemas de bloqueio que estão atrasando sua equipe para que vocês possam resolvê-los juntos.

  • Concluído: Uma lista de todas as suas tarefas concluídas. Arraste e solte as tarefas nesta lista assim que forem concluídas.





    

Quadro modelo Kanban

    Um modelo Kanban simples para manter o fluxo de trabalho enquanto toda a equipe se mantém informada sobre quem está trabalhando em quê. Você e sua equipe de engenharia podem:

  • Dividir o roteiro do projeto adicionando cartões de tarefas à lista de pendências Backlog.

  • Mover os cartões para Design à medida que sua equipe os desenvolve. Ele permite que você habilite power-ups para suas ferramentas de design favoritas, como Figma ou Invision, vinculando e visualizando facilmente designs sem mudar de contexto.
  • Quando um cartão estiver totalmente especificado e os designs anexados, mova-o para Tarefa.
  • Desenvolvedores e programadores movem os cartões para Fazendo e atribuem-se aos cartões.
  • Os cartões passam para a Revisão de Código quando estão prontos para isso. A Ativação do Limite de Lista permite que a equipe defina um Limite de Lista no número de cartões na revisão de código, como um indicador visual para quando a equipe precisa priorizar revisões em vez de escolher novas tarefas.
  • Depois que os cartões passarem pelo Teste e eventualmente forem enviados para produção, mova-os para Concluídos.






Modelo de sistema de produtividade pessoal

    Justin Gallagher, um dos criadores do Trello, usa este quadro todos os dias para aumente sua produtividade pessoal. 

  • A lista de referências permite manter informações importantes à mão. 










Modelo de Sistema de Organização da Equipe

    Uma lista de produtividade da equipe incluindo recursos e perguntas frequentes, permitindo também que qualquer membro veja o que está sendo feito no momento e quem está trabalhando no quê. Sua equipe pode:

  • Criar cartões que fornecem uma visão geral de itens importantes, como OKRs, projetos e atividades da equipe.
  • Link para painéis, documentos e canais de comunicação relacionados.
  • Adicionar comentários aos cartões com atualizações semanais de progresso.






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