Empresas VIT©: a segunda geração de empresas verdes
No último final de semana, a COP30 chegou ao fim depois de duas semanas de debates e propostas, em um esforço conjunto para reduzir a temperatura do planeta para 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais. O SEBRAE, que tem participado do evento, agora conta com um programa e cursos de conformidade para empresas ambientalmente responsáveis.
Enquanto isso, a Brand KitchenTM está lançando um novo conceito em economia verde; Marcas VIT © ou Empresas VIT© tem como público-alvo pessoas que nem sempre se preocupam com a preservação ambiental em seus hábitos de consumo.
Embora a conscientização sobre o impacto ambiental esteja crescendo ao redor do mundo, certos nichos de mercado ainda não são afetados por isso, por exemplo: vendedores de cerveja teriam dificuldade em divulgar os benefícios ambientais de seus produtos aos consumidores, mas este é apenas um exemplo entre muitos.
Verde e VIT©
Mas o que VIT© significa? GIT© representa a abreviação de Verde, Invisível e Transparente;
- Verde: como a maioria das marcas verdes, eles também se preocupam com as emissões de carbono e o uso responsável de recursos renováveis em sua produção.
- Invisível: ao contrário das empresas ou marcas verdes, isso não é tornada visível para seu público-alvo.
- Transparente: embora não seja divulgado nas campanhas das marcas ou destacado em seus canais e materiais promocionais, informações sobre sua cadeia de produção ecológica e iniciativas são facilmente encontráveis em seus sites e relatórios.
Comments
Post a Comment