Revisão de metas semestral

publicado por Fourth Pig em 18/07/2024

  Manter o controle de suas metas anuais é um passo importante para alcançá-las. É recomendável que você faça isso mês a mês, mas caso você naõ esteja fazendo esse controle, ou mesmo que esteja acompanhando isso regularmente, é uma boa ideia fazer uma grande revisão da meta no meio de cada ano.

    Os benefícios de acompanhar isso são:

  • Verificar se você está avançando na busca por seus objetivos e se não:
    • Quais são aqueles com os quais você está tendo mais dificuldades e por quê.
    • Verificar se você teve algum contratempo que impactou a execução de sua meta de forma global.
    • Identificar fraquezas contínuas e pensar em possíveis soluções ou alternativas para elas.
  • Avaliar seus principais objetivos para verificar se ainda são válidos. Embora não se espere que isso possa acontecer no prazo de um ano, torna-se relevante num cenário em constante mudança.
  • Revisar sua Lista de Prioridades de Metas para verificar se necessita alguma alteração em sua ordenação; embora você possa trabalhar em diferentes objetivos simultaneamente, ainda precisará deles ordenados por prioridade para informar decisões específicas.

    No meu caso, os maiores contratempos que enfrentei no primeiro semestre deste ano foram recuperar-me de uma queimadura e ficar mais de doze dias sem água da torneira.

    Como resultado, dois dos meus principais objetivos iniciados no início deste ano ficaram quase propositadamente suspensos; a produção de uma nova série animada e a escrita de um livro sobre um método de documentação de design para sites responsivos.

    A realização dessas atividades de revisão não apenas ajuda você a ser mais eficiente na busca de seus objetivos, mas também a conhecer melhor seus próprios valores e motivações internas, o que resulta em um projeto de vida bem planejado e a maior satisfação com a vida em geral.

    Embora me sentisse tentada a pôr em dia essas tarefas, a minha avaliação anterior das prioridades impediu-me de perder de vista o que é mais importante na minha vida atualmente, por isso concentrei-me apenas em exercitar-me e organizar-me após esses contratempos.

    Então, quais são as perguntas às quais você deve responder ao realizar esta atividade? Aqui estão algumas:

  • Consegui cumprir minhas metas mensais previamente estabelecidas até o momento?
  • Tive algum contratempo não previsto? O que eu poderia fazer para lidar com isso no futuro próximo?

  • Houve algum outro motivo que me impediu de atingir minhas etapas pré-estabelecidas? Liste-os e aborde cada uma de suas causas.
  • Minhas prioridades mudaram? Devo definir novas metas ou reordená-las?

    É melhor que essas perguntas sejam respondidas o quanto antes, mas também novamente ao final do ano.

    Você acrescentaria alguma nova pergunta? Poste-a no seu comentário.


Artigo original em inglês publicado por Fourth Pig

Comments

Popular posts from this blog

Setting, organizing, monitoring and achieving your goals

Trello for Project Management and organization

Definindo, organizando, monitorando e atingindo suas metas